(47) 3246-4150 | (47) 99155-7177 - (47) 99202-5140 - (47) 99614-5640

Recuperação Judicial

Tem o escopo de proteger o crédito do devedor e a recuperação imediata da situação econômica em que se encontra temporariamente a empresa. A recuperação judicial possibilita às empresas pagarem todas as suas dívidas com bancos, justiça do trabalho, fornecedores e credores em geral dentro da capacidade que a empresa tem de gerar receitas, atendendo assim, à sua função social. A recuperação judicial viabiliza a superação da situação de crise econômico-financeira da empresa devedora, permitindo a manutenção da fonte produtora, empregos dos trabalhadores e interesses dos credores, preservando a empresa e o estímulo à atividade econômica.

nEGOCIAÇÃO DE dívidas

A negociação de dívidas feita por um advogado, dá ao devedor segurança jurídica, além de trazer benefícios, tais como, a redução do valor de quitação, modificação da forma de pagamento e também é um alívio nas cobranças incessantes das assessorias jurídicas, liberando o empresário ou particular para se dedicar às suas atividades.

Recuperação de crédito

Atualmente bancos e instituições financeiras não têm como objetivo a execução judicial de seus clientes e, quando o fazem, é com o intuito de provocar uma aproximação ou negociação. Seu objetivo principal é  manter seus clientes ativos e produtivos em suas atividades, gerando negócios. Nosso escritório tem amplo conhecimento e larga experiência para auxiliar nessa linha de negociação.

direito bancário

É o ramo do direito privado especializado em relações financeiras entre banco e clientes, onde compreendemos ser o conjunto de práticas, atos ou contratos por instituições financeiras, ou seja, aquilo que conhecemos como operações bancárias.

Contratos

Em resumo é um pacto entre duas ou mais pessoas jurídicas ou físicas, que se obrigam a cumprir o que foi entre elas combinado sob determinadas condições. Dentro destas condições cabem diversas ações para seu cumprimento ou renegociação.

ações indenizatórias

Também chamadas de ações ressarcitórias ou reparatórias, são uma forma de ação específica para a busca de indenização, ressarcimento ou reparação por atos de terceiros.

direito do consumidor

É o conjunto de regras e princípios jurídicos que trata das relações de consumo, ou seja, das relações existentes entre o consumidor e o fornecedor de bens ou de serviços que podem ter diversos desdobramentos, direitos e deveres.

direito trabalhista

É o ramo do direito que rege as relações de trabalho a fim de conter situações degradantes, sendo permeado por regras e princípios dirigidos aos trabalhadores e empregadores para a tutela de um contrato mínimo de trabalho.

direito civil

É o ramo do direito privado que trata das normas que regulam os direitos e obrigações das pessoas físicas e jurídicas nas suas relações patrimoniais, familiares e obrigacionais.